Qual é o requisito básico dos cuidados com a saúde?

Confira aqui
Em primeiro lugar, o pagador público coloca exigências e expectativas muito altas, não tanto na eficácia e qualidade do tratamento, mas nos requisitos organizacionais, de equipamentos e de pessoal, e isso nem sempre se traduz diretamente na eficácia da terapia ou no conforto do paciente. Também é importante tornar significativamente mais difícil a comunicação com o pagador em contratos celebrados – este extenso relatório e essa incerteza comum de amanhã.

Tudo isto constitui um fator de risco significativo para a realização de negócios com base em contrato com o Fundo Nacional de Saúde. A razão também são elementos de mercado, ou seja, as reais necessidades do paciente: suas expectativas e necessidades diagnósticas e terapêuticas. Uma instalação privada adquire conhecimento sobre as necessidades do paciente do próprio paciente, enquanto o sistema público geralmente sabe melhor a que o paciente tem direito e, muitas vezes, coloca muitas barreiras para obter o que o paciente deseja em cuidados com a saúde.

O setor público também tem muitas limitações em termos de investimento, desenvolvimento e organização da prestação de serviços adequados às necessidades. Está a ser criado um mercado completamente novo, construído por um lado com base no conhecimento médico, nas conquistas da ciência e da tecnologia e, por outro lado, com base nas necessidades dos pacientes, tanto em termos do próprio procedimento médico e as condições em que o tratamento é realizado. O setor privado também está se desenvolvendo porque oferece melhores condições de trabalho para os médicos.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016