Manutenção de Apartamento

Muitos proprietários determinam no contrato de locação que o inquilino é responsável por coordenar e pagar por reparos de baixo custo (pense: instalar filtros de ar, substituir lâmpadas e trocar as baterias do detector de fumaça). A maioria dos proprietários lida com problemas de manutenção caros, como problemas elétricos, problemas de encanamento, HVACs quebrados e muito mais. No entanto, o contrato de arrendamento também pode estabelecer que o inquilino é responsável pela manutenção do gramado e do quintal.

Embora isso não seja atípico, é certamente negociável. A maioria dos inquilinos não se importa em cortar a grama de vez em quando, mas se o quintal for grande (e incluir muita vegetação), isso pode ser um problema. Afinal, nenhum inquilino quer gastar centenas de dólares (ou muito do seu tempo) na manutenção paisagística. Controle de pragas – Falando nas responsabilidades do inquilino, o seu senhorio pode declarar no contrato de arrendamento que o inquilino é responsável por fornecer controle e extermínio regulares de pragas.
condomínio no lago sul
Embora os serviços mensais de controle de pragas possam não parecer grande coisa, as despesas certamente podem aumentar com o tempo. Além disso, se a casa tiver um problema de pragas, então tratá-la pode ser extremamente caro (pense: montar uma barraca para cupins, que pode custar vários milhares de dólares). Está tendo problemas para negociar isso? Pergunte ao seu senhorio se ele ou ela está bem em pagar pelo controle de pragas, desde que você coordene e cuide da manutenção regular.