Caução no contrato de locação. O que vale a pena saber?

Confira agora
Infelizmente, se pegarmos um inquilino desonesto que não paga o aluguel e se recusa a sair do local, será difícil resolver o primeiro e o segundo problema. – A lei atual infelizmente favorece devedores cujo despejo judicial é praticamente impossível – enfatiza o especialista. Um eventual depósito neste caso também não satisfará as reivindicações do proprietário do imóvel e provavelmente será necessário perseguir o pagamento em tribunal por muito tempo, sem qualquer garantia de cobrança.

Um apartamento para alugar exige o cumprimento de certas regras e obrigações. Tanto por parte do inquilino quanto do proprietário ou administrador do imóvel. E se uma das partes não estiver satisfeita com a cooperação e o documento estiver assinado há um ou dois anos? É possível rescindir um contrato de locação por prazo determinado sem consequências? Em que situação isso pode ser feito?

Um contrato de locação por prazo determinado deve ser feito em duas vias (uma para cada parte) por escrito. É aconselhável especificar as condições acordadas pelas partes no contrato. Entre outras coisas, a duração, o valor do aluguel e a data de pagamento O contrato de locação por prazo determinado pode ser rescindido se as partes tiverem previamente feito provisão adequada ou se houver motivos justificados para isso.

A rescisão de um contrato de arrendamento a termo certo só é possível unilateralmente Nenhuma das partes pode rescindir o contrato de locação por prazo determinado por qualquer motivo ou sem especificá-lo. De acordo com art. 673 § 3 do Código Civil, se a duração do contrato for especificada, tanto o locador quanto o locatário podem rescindir o contrato nos casos especificados no contrato.