Existem regras específicas para o aluguel de barcos turísticos e desportivos?

Encontrar lancha focker a venda
Vamos começar com barcos de água. Para alugar um kayak, uma gaivota, um barco a remo e até um veleiro com menos de 7,5 m de comprimento ou um barco com motor de potência inferior a 10 kW (13 CV), não necessita de qualquer autorização. Não há obrigação de mostrar nem mesmo um cartão de natação – este documento confirma a habilidade, mas não confere nenhum direito especial. Basta que o contrato seja celebrado por um adulto.

Para operar barcos maiores, você precisa de uma licença de navegação ou licença de timoneiro de barco. Esses poderes básicos permitem – respectivamente – conduzir: A partir de hoje, timoneiros “após consumirem” álcool serão multados; barcos à vela ou a motor em águas interiores sem restrições; barcos à vela até 12 m de comprimento ou barcos a motor em águas interiores, e em outras águas marítimas a 2 milhas da costa, mas apenas durante o dia.

Vale a pena saber, no entanto, que embora os regulamentos não o exijam, algumas locadoras esperam que você mostre pelo menos permissões básicas ao alugar unidades menores também. E eles têm o direito de construir sua oferta dessa maneira.