Integrar o teste de hepatite viral nas políticas e diretrizes nacionais de hepatite que definem

Unha da mão encravada
Entre outras coisas, populações e locais prioritários para teste e estratégias e métodos de rastreamento como fator básico de cuidados com a saúde. Fortalecer as estruturas laboratoriais nacionais para garantir o diagnóstico adequado das hepatites agudas e crônicas, a comunicação rápida dos resultados e a oferta adequada. confiável em produtos de diagnóstico com garantia de qualidade (pré-qualificados pela OMS).

Estabelecer uma boa conexão entre os serviços de triagem e outros serviços, a fim de melhorar o encaminhamento de pacientes e o acesso a tratamento com garantia de qualidade e outros serviços de apoio. Atualizar regularmente as diretrizes sobre métodos e estratégias de teste de hepatite e produtos de diagnóstico, incorporando as mais recentes inovações.

Apoiar os países a adaptar e implementar as políticas e diretrizes da OMS sobre diagnóstico de hepatite viral e métodos e estratégias de teste. Tornar o tratamento da hepatite uma prioridade, incluindo o tratamento antiviral para pacientes com hepatite viral crônica B ou C como componentes centrais da estratégia e plano nacional de hepatite. Desenvolver diretrizes, planos e protocolos nacionais para tratamento e cuidado com a saúde de hepatite, com base nas diretrizes da OMS sobre tratamento e cuidado com a saúde de hepatite.