Não solte muito rápido nas condições suspensivas

Depois de fazer uma oferta ao seu vendedor da casa a venda, você assinará um contrato de venda. Nosso conselho: procure um notário! Não lhe custará mais, e você terá um especialista em seu acampamento para acompanhá-lo e aconselhá-lo – em particular sobre as condições precedentes. Estas condições permitem-lhe rescindir o contrato de venda sem penalização em certos casos, por exemplo, se não conseguir encontrar um empréstimo para financiar a sua casa.

Em caso de recusa de financiamento por parte dos bancos, isso permite recuperar a caução deixada com o vendedor no momento da assinatura do contrato de venda. Às vezes, você será informado de que a renúncia às condições precedentes tranquiliza o vendedor e aumenta sua oferta de compra. É verdade, mas aconselhamos a fazê-lo apenas se tiver a certeza absoluta de obter o seu empréstimo – se o seu banco se comprometeu a acompanhá-lo, por exemplo.
https://www.apolar.com.br/venda/curitiba/centro/rua-desembargador-westphalen
Aconselhamos que coloque sempre condições suspensivas no compromisso: peça as condições mais lógicas possíveis para ser sereno na procura de um empréstimo e especifique condições de empréstimo realistas. Entre o preço do anúncio imobiliário que fez você brilhar e o que realmente vai custar para você comprar uma casa, às vezes há uma diferença real.

Todos têm em mente os honorários de cartório e de agência, mas há outros: taxas de garantia, taxas de administração bancária, taxas de corretagem… Nem sempre é possível incluí-los no crédito, o banco geralmente pede que você os financie com a contribuição. Desde o início de 2020, os processos depreciativos (que financiam o preço do imóvel e as despesas acessórias) são muito mais raros, pelo que se recomenda uma poupança mínima correspondente a 10% do preço do imóvel .