No início, no final ou no final da gravidez

A forma do medicamento, por exemplo, comprimidos, seringas, supositórios, sprays nasais e emplastros. O corpo absorve a substância ativa em graus variados, dependendo da forma farmacêutica. Por exemplo, você pode obter um nível mais alto da substância ativa no sangue se engolir um comprimido, do que se aplicar a mesma substância na forma de creme em uma pequena superfície da pele. Faz uma grande diferença em que ponto durante a gravidez você toma um medicamento.

Alguns medicamentos podem ser usados durante um determinado período da gravidez. O feto se desenvolve de maneiras diferentes em diferentes períodos da gravidez. O risco de dano ao feto é maior durante os primeiros três meses. Alguns medicamentos não devem ser usados durante a última parte da gravidez. Eles podem afetar, por exemplo, como o feto cresce e se desenvolve.
infertilidade masculina o que fazer
O tratamento com medicamentos no final da gravidez pode afetar o parto em si, mas também o recém-nascido. Leia mais sobre a gravidez semana a semana . Se estiver a ser tratada de uma doença e engravidar – Algumas doenças obrigam a tomar medicamentos regularmente durante muito tempo. Isso se aplica, por exemplo, à depressão, epilepsia ou diabetes.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016