Shampoo Bomba Funciona? – Receita e Efeitos Colaterais

Shampoo bomba funciona?

Existem situações nas quais o chamado shampoo “bomba” poderá não propiciar o esperado desenvolvimento capilar, além do que, ainda é possível que o cabelo fique mais encorpado e oleoso.

Segundo algumas pesquisas, não há evidências científicas que comprovem a influência da vitamina A sobre o crescimento capilar. No entanto, os mesmos estudos afirmam que, em doses adequadas, o nutriente é capaz de proporcionar brilho e tornar os fios mais vívidos. Desse modo, o cabelo poderá ser revigorado e as unhas também ficarão mais fortalecidas.

Com base nessa informação, o que pode ser feito para promover o crescimento do cabelo é investir no uso de tônicos especificamente desenvolvidos para o cabelo, além de realizar tratamentos de forma frequente. Por fim, há de se mencionar que o crescimento do cabelo pode ser de difícil percepção devido ao excesso de cortes, que por sua vez podem ser necessários em virtude do mal estado dos fios. Nestas condições, fica difícil acompanhar o crescimento integral do cabelo.

Shampoo bomba: receita

O chamado shampoo “bomba” é produzido por meio da mescla de três ingredientes:

  • 100 ml de shampoo sem sal;
  • 25 ml de Bepantol líquido;
  • 1 ml de Monovin A.

Essa mistura promete acelerar o crescimento do cabelo, motivo pelo qual tem sido amplamente divulgada na internet.

shampoo-bomba-funciona

Bepantol: onde comprar

A seguir, listamos alguns estabelecimentos confiáveis e com preços em conta onde você poderá adquirir pela internet o Bepantol. Não é necessária receita médica para efetuar a compra.

PRODUTOPREÇOVENDEDORLINK PARA COMPRA
Bepantol 50mlR$31,90Drogaria Onofrebotao-comprar-verde
Bepantol 50mlR$29,99Drogaria Araujobotao-comprar-verde

Monovin A: efeitos colaterais

O Monovin A é uma substância um tanto quanto polêmica. Algumas pessoas a consideram excelente, enquanto outras julgam sua administração altamente perigosa. Esse contraste de opiniões decorre do fato do Monovin A ser vitamina A injetável, além de ser indicado para uso veterinário, mais precisamente para animais de médio e grande porte.

Grosso modo, pode-se afirmar que o Monovin A age como um anabolizante capilar. Em outras palavras, em um primeiro momento o uso da substância promove o crescimento do cabelo, mas, poderá acarretar efeitos colaterais, dentre eles, uma futura queda capilar, ou seja, após o período de crescimento do cabelo, ele poderá começar a cair. Isso ocorre porque o Monovin A pode desregular o ciclo natural dos fios, onde alguns cabelos caem, outros param de crescer, e os restantes mantêm o desenvolvimento.

Porém, cabe ressaltar que, a queda excessiva é algo registrado por uma minoria de pessoas que fazem uso do produto, e na maioria dos casos ele não provoca efeitos adversos. O que ocorre é que algumas pessoas acabam exagerando no uso do produto, por exemplo, inserindo 5 ml com o intuito quintuplicar o crescimento capilar. Vale mencionar que o uso desregrado de vitamina A é prejudicial à saúde, sendo classificado como uma intoxicação que poderá causar má formação fetal em mulheres grávidas, queda de cabelo, ressecamento de pele, fissuras nos lábios, dores ósseas e articulares, toxidade hepática, e interrupção no crescimento de crianças e adolescentes.

Agora é a sua vez:

E você, qual sua opinião sobre o shampoo bomba? Já usou? Pensando em usar? Com receio? Alguma dúvida? O que funcionou para você quando o assunto é “crescimento dos cabelos”? Escreva nos comentários.

2 Comments

  1. tamara nascimento

    comecei a usar e to sentindo q meu cabelo esta afinando parece q to ficando cauva

    • Olá Tamara, mas qual receita você utilizou? Quanto colocou de cada ingrediente? E há quanto tempo você está utilizando? Se for há pouco tempo, é bastante difícil que seu cabelo esteja afinando por conta do produto, já que o ciclo capilar demora um certo tempo para ser alterado, ainda mais para um processo tão complexo, como o de minituarização dos fios!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *