Monovin A: Como Usar, Benefícios e Onde Comprar


Monovin A: o que é e para que serve?

O Monovin A é um composto originalmente injetado em cavalos, constituído primordialmente por vitamina A e óleo de amendoim, e que está sendo utilizado cada vez mais com o intuito de proporcionar crescimento capilar.


Monovin A: Como usar

Com relação à dosagem, experiências de usuários demonstraram que 1 colher (sopa) cheia para um shampoo de 350 ml é uma proporção excessiva. Assim, o ideal e menos arriscado é utilizar a proporção de 1 ml de Monovin A para cada 100 ml de shampoo.

hairloss-blocker-saiba-mais

Além disso, é aconselhável agitar o shampoo sempre que ele for usado. Isso é necessário devido à densidade do óleo, que pode acabar se separando do restante da solução. Ao chacoalhar o shampoo é possível obter uma mistura melhor distribuída entre os componentes da fórmula.

Freqüência de uso

A frequência de uso do produto deve ser moderada. Uma forma de se conseguir isso é lavar o cabelo com Monovin A em dias alternados.

Intervalo entre tratamentos

É recomendado interromper a administração do shampoo durante 30 dias para cada 60 dias de utilização. Assim, o cabelo não ficará sobrecarregado de vitamina A, situação que poderá provocar uma hipervitaminose, que por sua vez poderá ocasionar queda de cabelo e outras complicações.

Monovin A: benefícios

monovin-a-funcionaAntes de discutir sobre os efeitos que o Monovin A poderá proporcionar aos cabelos, vale a pena ressaltar que existem vários tipos de fios distintos. Logo, o produto tende a variar seus resultados.

Um bom resultado esperado para o Monovin A é o ganho de maciez no cabelo, além do que, este tende a ficar mais solto e brilhante. Ademais, o produto pode proporcionar uma super hidratação aos fios, o que, em tese, favorece o crescimento – embora não se trate de algo deveras perceptível. Esses benefícios se tornam mais nítidos após cerca de 2 meses de uso do produto.

Monovin A: mitos e verdades

Monovin A faz o cabelo crescer?

De uma forma geral, os dermatologistas ressaltam que as vitaminas que promovem o crescimento do cabelo devem ser usadas por via oral, e não tópica. Porém, alguns especialistas afirmam que a vitamina A não favorece esse crescimento, mas sim a vitamina B e a queratina hidrolisada. Por conta disso, grande parte dos dermatologistas não aconselha o uso do Monovin A para crescimento capilar.

A vitamina A está inserida nas fórmulas de shampoos, condicionadores e cremes. Contudo, ela é utilizada para gerar hidratação, e não para promover o crescimento dos fios. Naturalmente, um cabelo melhor hidratado poderá ter um maior desenvolvimento, mas esse é um efeito indireto.

Monovin A faz o cabelo cair?

O Monovin A pode ampliar a quantidade de fios perdidos. Existem casos nos quais, apesar do composto ter propiciado uma hidratação capilar satisfatória, ele também causou uma queda de cabelo mais acentuada, associada ao aparecimento de caspa. No entanto, não é possível relacionar este problema diretamente ao uso de Monovin A, ou devido a outros fatores, como o estresse. Além do que, não é possível afirmar se nesses casos o produto foi utilizado de maneira correta, e principalmente, sem excesso, pois este poderá contribuir para a ocorrência das mencionadas reações adversas.

Monovin A: onde comprar

Muitas pessoas têm dúvida sobre onde comprar o produto. Ele é comercializado em pet shops e lojas agropecuárias ou especializadas em animais.

E você?

O que achou do texto? Suas dúvidas acerca do produto foram todas respondidas? Caso negativo, envie sua pergunta nos comentários. Já utilizou o Monovin A? Se sim, como foi seu tratamento com o produto, e quais foram os resultados obtidos? Comente, comente e comente!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *