Follixin: Testes, Resultados, Efeitos Colaterais e Como Tomar

Follixin: o que é?

Follixin é um suplemento polivitamínico para combater a queda capilar atestado por clientes de mais de 20 países e com grande sucesso na Europa. Em meados de 2014 o produto começou a ser comercializado também no Brasil.

Segue folder promocional do suplemento divulgado pelo seu fabricante:

follixin-funciona

Como age o Follixin?

O Follixin promete acabar de vez com a queda capilar temporária ou retardar o processo em casos de calvície, para isso, ele age em duas etapas – visando primordialmente a restauração capilar -, são elas:

  1. Rejuvenescimento dos poros entupidos.
  2. Fortalecimento das raízes dos folículos capilares, estimulando o crescimento do cabelo em áreas que sofreram alopecia.

Composição

  • 16 aminoácidos: glicina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilanina, prolina, serina, treonina, tirosina, valina, alanina, arginiga, aspartato e glutamato.
  • Vitaminas essenciais para o cabelo, como a biotina, presente no complexo B.
  • Outras substâncias que fortalecem a saúde capilar, como ácido fólico e colina.

O segredo de Follixin está em sua alta absorção pelo organismo! A cadeia de aminoácidos que compõem o suplemento passa previamente por um processo de hidrólise feito por meio de enzimas específicas, garantindo assim um tamanho mínimo desses fragmentos proteicos, e facilitando sua absorção pelo organismo. Cerca de 90% desses aminoácidos são absorvidos no trato intestinal, chegando assim mais facilmente à corrente sanguínea.

Testado e aprovado!

O Follixin passou por 8 semanas de testes realizados por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Os experimentos reuniram 720 homem e 80 mulheres, todos diagnosticados com alopecia androgenética.

Após o período de testes, 19% dos participantes reportaram o crescimento de fios anteriormente afetados pelo processo de minituarização, ou seja, de 100 pessoas, 19 observaram aumento de espessura substancial em fios antes praticamente imperceptíveis a olho nu, chamados de velus (espécie de penugem). Apesar desse número não ser alto, ele superou valores obtidos por outros remédios e suplementos que têm como função tratar a queda capilar.

Após serem realizados os testes laboratoriais, os participantes continuaram o tratamento com Follixin em suas casas, e passaram a ser monitorados periodicamente. Cerca de 6 meses depois, 552 participantes (69%) reportaram um retardo no processo de calvície, e segundo a maioria, nesse intervalo, o couro cabeludo não perdeu fios de forma definitiva, ou pelo menos uma quantia que pudesse ser minimamente notada. Desse grupo, 97% alegou estar plenamente satisfeito com os resultados.

No questionário final enviado a todos os participantes, 78% assinalou o Follixin como o melhor produto que já experimentaram para combater a queda capilar.

Nossa opinião

O Follixin não é uma cura permanente para a queda de cabelo, pessoas que sofram com a calvície, em algum momento de sua vida, inevitavelmente irão perder uma considerável quantia de seus cabelos. O intuito do produto é amenizar e retardar o processo de queda capilar. Assim, a única solução definitiva para a calvície continua sendo o implante capilar, geralmente na faixa de R$ 12 a R$ 42 mil, a depender do grau de calvície do paciente e do cirurgião escolhido.

graus-de-calvicie

Vale salientar que é grande a chance de indivíduos que tenham graus iniciais ou médios de calvície, terem de realizar um segundo implante capilar alguns anos após o primeiro, já que o processo de calvície é ininterrupto e poderá afetar os fios remanescentes num futuro próximo.

Dessa forma, o Follixin e outros remédios e suplementos para a queda capilar, devem ser encarados como soluções paliativas para a calvície, ou como soluções na medida certa para pessoas que apenas estejam sofrendo uma queda capilar temporária, incluindo algumas doenças ou eventos que provoquem a alopecia.

Resultados

Mesmo em pouco tempo, o Follixin definitivamente caiu nas graças do público brasileiro, a seguir, alguns comentários aleatórios em redes sociais sobre o produto.

depoimentos-de-pessoas-que-fizeram-uso-do-follixin follixin-depoimentos-facebookfollixin-funciona-depoimentosfollixin-resultados-contados-por-pessoas-que-realmente-existemfollixin-resultados-redes sociais

Mais comentários que podem ser encontrados pela internet:

reviews-follixin

Follixin e ANVISA

A distribuição e comercialização do Follixin no Brasil são regulamentadas pela ANVISA, e por se tratar de um suplemento natural, o produto é isento de registro, conforme resolução RDC 27/2010 da ANVISA.

Efeitos colaterais

Não há quaisquer efeitos colaterais decorrentes do consumo do produto, entretanto, nutrizes, gestantes, crianças e pessoas enfermas ou que fazem uso contínuo de medicamentos deverão consultar seu médico antes de iniciar o tratamento com Follixin.

Como tomar

Inicialmente, recomenda-se o consumo de 2 cápsulas por dia, porém, para a obtenção de resultados mais acelerados, uma dose maior poderá ser indicada. Por precaução, recomenda-se consultar um dermatologista ou endocrinologista antes do aumento da dosagem.

Preço

O Follixin é vendido em pacotes, ficando a critério do cliente quantas unidades adquirir. O menor pacote contém 2 unidades e perfaz 2 meses de tratamento. Confira a seguir todos os pacotes disponíveis e seus preços.

follixin-precos-09-2017

Onde comprar Follixin?

Cuidado com imitações! A multinacional HealWheel, fabricante do Follixin, tem apenas um único distribuidor autorizado no Brasil.

Segue o link do distribuidor oficial: >> Clique aqui para comprar o Follixin oficial <<

E você?

Tem alguma dúvida sobre o Follixin? Algo não ficou claro no texto? Você já usou Follixin? Comente abaixo sua opinião ou dúvida sobre o produto.

20 Comments

  1. Quantos dias demora pra chegar?

    • Olá Amarildo, não somos os vendedores do Follixin. Esse artigo é apenas para informar sobre o produto. Porém, segundo o fabricante, a entrega é feito pelos Correios, valendo, portanto, o prazo de entrega deste, normalmente até 3 dias úteis por Sedex e 5 dias úteis por PAC.

    • acabei d comprar.assim que chegar vou tirar foto antes e depois do tratamento…assim veremos se da resultado..aquardem ok

      • Olá Sergio, obrigado pelo seu comentário. Indicamos que use o produto por no mínimo 4 meses antes de tirar suas primeiras conclusões, e aguardamos suas fotos! Se você permitir, iremos publicá-las na página.

  2. Gostaria de saber o preço. E tbm se posso tomar esse remédio se faço uso de rivotril e fluoxetina à muitos anos.

    • Olá, o preço você pode conferir na página oficial do produto, o link está no final do artigo ou na barra lateral.

  3. Olá, eu posso aliar esse medicamento com o Minoxidil tônico?

  4. É preciso tomar o resto da vida?

    • Olá Roberto, sim para os casos de alopecia androgenética, e isso não vale apenas para o Follixin, mas para qualquer remédio ou suplemento contra a calvície, já que nenhum destes têm o poder de mudar sua genética.

  5. Faz entrega em todo o Brasil?

  6. tenho tres mes tomando esse suprimento ainda nao tive aquele resultado que mim fize se ri de alegria, as vezis eu fico na duvida se eu to tomando o follxin verdadeiro. sei la hoje em dia tao falsificando coisas que agente nei acredita. nao se sabe se e o verdadeiro o falso vei tao perfeito quanto o verdadiro. meus suprimento tei as capusuras todas branca, sao a se mesmo . tira minhas duvidas por favor. obrigado agurdo

    • Olá Davio, se comprou pelo site que linkamos nessa página trata-se do produto original. No Brasil, há um único distribuidor autorizado do Follixin.

  7. Boa tarde
    Comprei ja paguei quanto tempo leva para chegar?

    • Olá Alaor, não somos os vendedores do produto e não podemos responder por eles, mas em nossa compra teste, a entrega demorou 5 dias úteis.

  8. Olá, Li todo o artigo, mais ficou uma dúvida, o Follixin é muito indicado para quem tem calvice, porém no meu caso tenho uma queda moderada acredito eu causada por stress, neste caso este medicamento é indicado?

    • Olá, todos os produtos de calvície são preventivos, ou seja, têm pouco eficiência na recuperação de fios que caíram e não mais nascerão. No seu caso, o ideal é investigar as reais causas da queda capilar e somente depois partir para tratamentos via oral ou tópicos, como o Follixin.

  9. Este produto diminui as chances de engravidar uma mulher?

    • Olá Benicio, não entendi se você refere-se à impotência sexual ou diminuição da motilidade dos espermatozoides. De qualquer forma, a resposta é NÃO para ambas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *